SINTOMAS
Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.
Dores nos braços e no pescoço geralmente são o primeiro sinal de que suas raízes nervosas estão irritadas por conta de um problema no pescoço.
Sintomas como dormência, formigamento e fraqueza nos músculos podem indicar um problema mais sério.
A principal reclamação relacionada a uma hérnia de disco nas costas geralmente é uma dor cortante, pronunciada. Em alguns casos, pode haver um histórico de episódios prévios de dor localizada, que se apresenta nas costas e continua pela perna em que está o nervo afetado.
Normalmente, a dor é descrita como profunda e pronunciada, muitas vezes piorando ao passo em que percorre a perna afetada. A dor de uma hérnia de disco pode ocorrer de forma súbita ou ser anunciada por uma sensação de rasgo ou estalo na coluna.
FATORES DE RISCO
Processos de envelhecimento e o desgaste generalizado da coluna podem aumentar as chances de se desenvolver uma hérnia de disco, que também pode ser causada por atividades repetitivas ou algum ferimento causado à coluna.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico de uma hérnia de disco começa com um exame físico completo da coluna vertebral, braços e extremidades inferiores. O médico examinará a flexibilidade e a amplitude dos movimentos de sua coluna vertebral, além de sinais que sugiram que sua raízes nervosas ou medula espinhal estejam sendo afetadas por uma hérnia de disco.