quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SOBRE A HÉRNIA DE DISCO CERVICAL


Você provavelmente conhece a hérnia cervical pelo seu nome mais popular: “hérnia de disco”. Neste caso, o disco pode abrir, fazendo com que o líquido interno force os nervos ao redor na coluna. Para alguns, substituir cirurgicamente o disco afetado por um artificial pode ser uma opção viável.
Dores e sintomas causados por uma hérnia de disco são problemas comuns para alguns adultos. A coluna vertebral é composta de muitas estruturas anatômicas diferentes, incluindo músculos, ossos, ligamentos e articulações. Cada uma destas estruturas tem terminações nervosas que podem detectar problemas dolorosos quando estes ocorrerem.

DEFINIÇÃO

Os tecidos entre os ossos da coluna são denominados discos intervertebrais. Estes discos são compostos de um centro macio, semelhante a um gel, e um revestimento externo rígido.
O disco intervertebral cria uma junta entre cada um dos ossos da coluna que os permite se moverem. Quando o revestimento externo de um disco se rompe, seu centro pode passar pela abertura, criando uma hérnia de disco.

CAUSAS

À medida que envelhecemos, os discos em nossas colunas podem perder sua flexibilidade e elasticidade. Os ligamentos em torno dos discos se tornam frágeis e rompem com maior facilidade. Quando ocorre uma hérnia de disco, a mesma pode pressionar nervos espinhais próximos (radiculopatia) ou pressionar a medula espinhal (mielopatia), causando dolorosos sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário